Espetáculos
Tal do Caminho

FICHA TÉCNICA

Encenação João Saldanha
Interpretação Paula Aguas
Direção de Produção Tatiana Garcias
Colaboração Daniela Visco
Trilha sonora original Sacha Amback
Escultura Lia Siqueira
Figurino Pia Franca
Videoartista Gustavo Gelmini
Assessoria de Imprensa Bruna Saldanha
Fotografia Renato Mangolim
Projeto Gráfico Infinitamente Estúdio de Criação
Operação de luz, som e vídeo Thiago Tafuri
Técnico de montagem de luz Luiz Oliva
Assistente de Produção Marcella Alves
Cenotécnico Marcelo Sampa
Costureira  Lucia Lima

um projeto de AGUAS E ROCHA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

RELEASE

“Pela caminhada se acentua a atenção dos calcanhares, ouvidos perceptivos de um dançarino, de uma dançarina, que ao se mover escuta. Pela caminhada, os pés dançando tecem com o solo as sensações com uma duraçao. Corpos pe(n)sando sobre a terra.” - Marie Bardot

Este projeto trata-se de um solo/Instalação, onde a artista Paula Águas, em parceria com o coreógrafo João Saldanha, reúnem a concretude dos caminhos que percorremos em busca de um lugar no mundo. Uma construção coreográfica que mundifica os espaços pela abordagem da imaginação feminina sobre o abrigo, o refúgio e o devaneio. Trazendo as seguintes perguntas: De que forma habitamos o próprio corpo? Ao expressarmos a moradia, onde, as sensações e abstrações sujeitas trazem sentido aos gesto, estaremos compondo uma compreensão poética sobre a dança?

A integração de expressões artísticas como: escultura e vídeo fazem parte da concepção desse espetáculo. Essas imagens, conciliadas à montagem de uma escultura de madeira da Arquiteta Lia Siqueira, consistem em firmar um ambiente que propõe uma moradia e estimulam estados emocionais. Nesse viés temos o sonho como lugar de devaneio, lugar onde sonhamos em paz, espaço onde sancionamos nossos valores, nossas lembranças. Portanto a cena não se introduz como simples condição estética, ela é vital para os detalhes que percorrem a coreografia ajam como sensores na composição dos espaços psicológicos. Nesses lugares onde evocamos estados que se encontram dentro de nós pela simples associação formal, unificamos o corpo e a alma materna, no destino que se projeta para o mundo.

« voltar Tal do Caminho
by mg studio